Foto TerraplanagemTerraplanagem

  Os serviços de terraplenagem, consistem basicamente em cindo etapas: limpeza, corte, aterro, subsolamento e acabamento. Na etapa de limpeza, usa-se serviços de terraplenagem para obter melhor qualidade no serviço, trator de esteira com lâmina frontal e consiste na retirada de mato, tocos, gramas, e outros, visando uma melhor qualidade no serviço final.

A etapa de corte e aterro nos serviços de terraplenagem basicamente são executadas juntas, dependendo do tipo de terreno, e consiste no corte de terra de um determinado espaço a outro, visando ao término da etapa, uma planície perfeitamente em nível.

No subsolamento, usa-se basicamente rolo compactador com motovibrador e tem como finalidade compactar a área a ser construída.

O acabamento nos serviços de terraplenagem consiste em eliminar as imperfeições causadas pelas fases anteriores do processo, obtendo assim uma área perfeitamente plana e compactada, apta para receber a devida função.

Todo o trabalho de terraplenagem deve ser devidamente legalizado, ter toda a documentação e aprovações necessárias, além do acompanhamento do engenheiro responsável e devidamente cadastrado nos órgãos competentes.

A Sanetec dispõe de todo aparato técnico para execução dos

serviços de terraplenagem

 

Ex..: Projeto terraplanagem e asfato do entorno do Prédio da Justiça Federal do Amapá, obra executada pela SANETEC em 2011/2012

.**Terraplanagem fotos embaixo texto